Firefox 2

» Scalping

13/07/2008

Algumas estratégias necessitam de grandes variações de preços para se mostrarem lucrativas, sendo recomendável inclusive operar em horários de overlap. Mas o que fazer quando os horários que temos disponível são justamente os de baixa volatilidade? Uma das boas opções é o scalping.

Scalping é uma estratégia em que o trader tenta lucrar com movimentos curtos e rápidos do mercado. São necessárias várias operações diárias para que a estratégia se torne lucrativa. Recentemente conheci uma estratégia de scalping (Scalping Osmoretti), e venho obtendo bons resultados.

Como operar

Identifique a tendência geral do par (recomendado EURUSD, time frame 1H). Após definir a tendência, vá para o time frame 5 minutos e observe se o candle aberto está oscilando pelo menos 5 pips. Se a tendência geral for de alta, espere a cotação cair, abra a posição, e já deixe o botão close position apertado, pronto para dar o OK e encerrar a posição. Quando a posição começar a ficar positiva, encerre-a e repita o processo. Em caso de tendência de baixa o raciocínio é o mesmo, porém, obviamente, devemos aguardar a cotação subir para abrir a posição. Particularmente não utilizo Stop Loss nesta estratégia. Apenas encerro rapidamente a operação caso fique negativa em mais de 5 pips.



Observações

» Par recomendado: EURUSD (ou outro par com baixo spread);

» Time Frame: 5 minutos (M5);

» Broker: Oanda, devido ao baixo spread (0,9 pip em horários de baixa volatilidade) e rapidez ao abrir e encerrar posições. Utilize brokers que não tenham muito lag ao encerrar posições;

» Não opere em períodos de alta volatilidade;

» Não opere em horários de divulgação de notícias;

» Mantenha sempre o botão close position apertado para que se encerre rapidamente a ordem;

» Procure atuar no sentido da tendência geral do par;

» Não saia da frente do gráfico, nem por um minuto.

0 comentários: